quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nossa sala de TV




As insaturadas, do azeite de oliva, do abacate e do salmão, afastam a tristeza profunda. Já as trans e as saturadas, dos doces e da carne vermelha, aumentam em até 50% o risco de a doença aparecer... Cuide-se!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DEPOIMENTOS QUE VALEM A PENA

A todos bom dia!!!
Gostaria nesta semana de compartilhar com vocês alguns depoimentos e experiências de pessoas que vivenciaram o dia-a-dia no Spa.
Desde cedo, ouço falar que experiências devem ser compatilhadas, elas enriquecem nossas vidas, e nos abrem oportunidades de mudarmos também as nossas vidas inspirados por outros.
Espero podermos nos encontrar novamente semana que vem.... até mais.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Antes e depois de Welliton






A avó de Welliton Ribeiro do Santos, 12 anos, entrou em contato com a emissora Bandeirantes implorando que alguém ajudasse seu neto a emagrecer. Welliton, com 144kg, já tinha dificuldades para dormir, respirar e locomover-se. Além disso, mesmo com a pouca idade, já sofria graves problemas cardíacos e de hipertensão. O convívio social também estava abalado, uma vez que o menino não conseguia ir para a escola ou mesmo participar das brincadeiras das crianças da idade dele.






Diante desta situação desesperadora, foi uma felicidade para a família quando o SPA Água Santa selou uma parceria com a Rede Bandeirantes de Televisão para auxiliar em seu emagrecimento. Welliton foi presenteado com um período de 2 meses de tratamento no SPA.

Nesses dois meses em que Welliton ficou internado no SPA ele perdeu 20 kg. Inspirados pelos enorme esforço e empenho do garoto, a direção do SPA decidiu que seu tratamento não poderia se encerrar já e o presenteou com mais seis meses no SPA.




No início do tratamento Welliton sentia uma grande dificuldade para realizar exercícios físicos, o que foi ficando gradativamente mais fácil à medida que sua perda de peso progredia. A diferença tornava-se cada dia mais notável - Welliton começou a eliminar muitos quilos, a fazer exercícios físicos e a se alimentar corretamente. Após um mês de tratamento já era notável a diferença que ele tinha para se locomover e realizar diversos tipos de atividades físicas.




Após os 8 meses totais de tratamento e reeducação alimentar, Welliton retornou para sua casa 51 kg mais magro e com a certeza de que emagrecer com saúde, aliando práticas de atividades físicas e conscientização alimentar, não só é possível, como também prazeroso





sábado, 8 de janeiro de 2011

Antes e Depois de Camila!!





Você está em dúvida sobre qual SPA se hospedar??... Talvez meu depoimento vá te ajudar!!!!
Minha história nesse lugar maravilhoso tem uma trajetória bem divertida! Comprei meu pacote para passar 3 meses no Água Santa a fim de emagrecer os muito quilos que eu havia engordado! A decisão de dar uma parada em minha vida, por si só, já foi bem difícil, quanto mais imaginar três meses confinada em um lugarzinho no meio do meio do meio do nada! Tamanha foi minha conquista que fiquei outros 7 meses na condição de permuta!
E foram dez meses muito especiais!! Todo mundo me pergunta como que eu agüentei... minha resposta?? Aguentar exatamente o que??? Acordar com lindos professores me ligando, fazer exercícios acompanhados do extremo ótimo humor do professor Ricardo, as temerosas aulas puxadíssimas do galã Nil, ou então dançar axé nas divertidíssimas aulas da Claide. No meio disso tudo comer deliciosos pratos (com pouca comida porém! Hahah) feitos com muito amor pela Rute, Agda, Socorro e Cacá com a perfeita supervisão da grande cozinheira Haydée! Aguentar caminhar kilometros numa bela paisagem em meio à natureza, falando sobre a vida, o céu, ou qualquer coisa que você quiser falar ao lado da ilustre equipe de professores! Jogar Bingo, Stop, Qual é a música, Cultural game e até brigar por uma mísera barrinha de cereal com a queridíssima Marita??? Ou então pedir ao Maicon algumas babosas para o nosso cabelo e chorar para o Dú que quebrou algo no quarto! Siiiim... definitivamente eu agüento!!!
Acredito que quebrei barreiras, protótipos, preconceitos, medos, inseguranças e desejos. E foi assim, que meus 10 meses em que fiquei aqui, passaram como 2! O carinho e a gratidão que eu tenho pela Dona Haydée é algo inexplicável. Ela acolhe, cuida, ama, respeita, ouve, entende, chama a atenção, participa!!! Ela trata o SPA como uma grande família... onde você é sempre bem vindo! Não importa se é a 23 vez que você retorna, e dessa vez engordou tudo de novo.. ela vai fazer você se sentir em casa novamente! Ela vai estender a mão carinhosa que ela tem para te ajudar. Se a sua dúvida é quanto as funcionários... fique tranqüila! Foram escolhidos a dedo! Todos irão saber o seu nome, irão te ajudar no que for preciso, até te ouvir naqueles momentos de carência. E nessa hora a funcionária Dailda já virou Dadá!
Enfim.. é isso que você vai encontrar!! Paz.. uma alegria contagiante.. uma paixão por te servir bem, te tratar como uma princesa... um carinho imenso vindo de todos os lados, uma felicidade que transborda! E com isso tudo você acaba emagrecendo sem nem perceber! Eliminei 40kg... há quem ache pouco para tantos meses.. há quem ache muito! Já eu, acho que foi perfeito!!!



Obrigada a todos por tudo! Vocês ficarão para sempre no meu coração e na história da minha vida! Vou levar alguns amigos dali pra sempre na minha vida

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Apresentação de Dança!



Como sempre enfatizo por aqui.. o SPA ÁGUA SANTA trabalha com a filosofia de sempre ter várias atividades diferenciadas, para entreter, divertir nossos hóspedes e malhar de uma forma diferente.
Afinal, os exercícios diários tem de ser prazerosos para que a pessoa se sinta bem em fazê-los e aprenda a desenvolver o hábito de se mexer sempre que possível para não se tornar sedentária.
Pensando nisso, introduzimos na nossa programação diária aulas de dança, pois além de oferecermos outro tipo de atividade, conseguimos atingir um público que gosta de dançar e utiliza desta ferramenta para emagrecer.
As aulas de danças são dinâmicas, divertidas, descontraídas e possuem a vantagem de que podem ser praticadas por todas as idades.
"A dança além de ser um método de inclusão social e entretenimento, auxilia no objetivo de emagrecer dos hóspedes, e pode ser praticada por todas as idades, pois procuro sempre dividir as turmas por idade adaptando a dança à necessidade e o ritmo de cada um. Sendo assim a dança é uma alternativa de atividade onde podemos trabalhar o corpo e a mente." Claide Lago, Profª do SPA ÁGUA SANTA.

Com o intuito de demonstrar para os outros hóspedes que a dança é um exercício prazeroso e que pode ser facilmente assimilado fizemos uma apresentação com algumas hóspedes que começaram a fazer aulas de dança aqui no SPA e que já conseguem acompanhar todos os passos das aulas.
Todas as hóspedes que fizeram a apresentação gostaram muito de ter participado dessa noite pois elas acreditam que mesmo fora da forma física ideal todas possuem a capacidade de superar seus próprios limites. Basta ter a vontade e dar o primeiro passo.